terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
A historia de joão & Maria parte oito
...
Na primeira noite ele lhe mostrou o quarto de visitas para impressiona- la e pediu deu o telefone para ligar para casa e ate ligou, mas antes mesmo de tocar resolveu desligar por medo de quem atendesse.
O apartamento ficava no ultimo andar o prédio, era lindo com uma vista maravilhosa da avenida Faria Lima.
No sul o desespero era total vizinhos e amigos falavam em morte e sequestro esperavam uma resposta da polca que nada resolve e dona Helena andava com um olhar parado de tanto remedo ja nao era a mesma nem tao pouco sua casa.
Em Sao Paulo...
Pela manha foi acordada com um belo cafe e um monte de beijos, depois do banho foram dar umas voltas, comprar algumas cousas pessoais, conhecer os lugares maís bonitos da cidade tipo; Maspin conhecer obras de arte, passearam de mãos dadas no viaduto do chá e de la olhavam os lindos e altos chafarizes e então resolveram descer e vê los maís de perto.O vento trazia gotículas chamativas que atraia maís beijos, desta vez molhados.Depois foram ao Mosteiro de São Bento e a igreja da Sé, linda e cheia de pontas.E maís tarde as compras no shopping, dizia o tempo todo que seria um presente e fez questão que experimentasse cada peça desfilando para ele que aplaudia como se fosse um homem importante, a atende nao entendeu nada, mas desempenhou seu papel com muto puxa saquismo pela gorjeta é claro.
Na portaria foram ajudados pelo porteiro de confiança colocou todos os pacotes no sofá da sala, enquanto os dois se jogaram aos beijos no outro sofá deixando-o constrangido, ate saiu de disfarçando raspando a garganta e nem assim foi notado.
No outro dia foram ao rancho da pamonha que fica na rodovia Raposo tavares e de certa forma poderia agrada- la ou matar saudades de casa, já que o refinado gosto pelo milho era bem familiar.
Na manha seguinte fora acordada como anteriormente no outro quarto, já nao de visitas assim, mas com cafe, flores, frutas e beijos com tanta ternura assim acabou confundindo a cabeça de Maria da Graça que pensava já em apresenta lo a família e que teriam que aceita- lo, já que ela encontrou o amor da sua vida.
Thales fazia de tudo para nao deixa-la pensar um minuto agradando o tempo todo ate que...
Os dias se passaram, ele nao ia em nenhuma faculdade acabou confessando que apenas trabalhava com o pai por isso tinha certos privilégios de ir a empresa quando bem entendesse, mas com mil bejinhos na testa, nariz, queixo e bochechas continuava a historia insistindo que o perdoasse e nao fosse embora anda, pelo menos por enquanto.Ela nem percebeu que o celular tinha sumido assim que foi jogado na água e quebrado e do mesmo jeito fez com o telefone fixo arrancando- lhe os cabos impedindo que ela fizesse qualquer ligação.
No sul...
Foram colocados vários cartazes com fotos dela cidade a fora e ate mesmo nas cidades vizinhas, bares e lanchonetes aos arredores das praias, cinemas e pontos de onibus.
Dona Helena adoeceu nao se alimentava ha algum tempo e nao se importava em preparar nada para ninguém da casa.Foi preciso pedir ajuda a cunhada que morava em Porto Alegre tia Rose era o nome dela que amava tanto a sobrinha que queria ajuda-la de qualquer maneira.Levou a irma ate a igreja Nossa Senhora das Graças a quem era devota dando origem ao nome da filha e em prantos reforçou a promessa e assim tem passado os das...
Tia Rose cuida da famila e preparava as refeiçoes com a ajuda de uma Sra que trabalhava como diarista e passou a ser contratada para ajudar e fazer companhia a dona Helena que se sentia tao sozinha.Muitas vezes dona Helena desmaiava e foi hospitalizada com queda de pressão, mas graças a Deus nada tao serio.O único lugar que ela se sentia bem era na presença da santa e pra sair da igreja era um sacrifício, dizia que só ali se sentia mais perto da filha.Era lamentável.A cena de uma mae desesperada pelo sumiço da filha e já se passaram mais de quarenta dias, só mesmo um milagre poderia traze-la de volta sã e salva.
Em São paulo...
_amor preciso ligar pros meus pais, eu sei que você já avisou que ta tudo bem, me sentiria melhor se eu mesma fizesse isso.
_porque gatinha você acha que nao vão gostar de mim?
_claro que nao cara, você é super carinhoso, tranquilho e me trata bem, eles vão te conhecer e aceitar confie em mim, ainda mais com a noticia que tenho nao terão alternativas ha nao ser, aceitar.
_como assim que noticia?
_estou gravida.E sorriu para ele esperando o retorno.
_o que? Você é louca mulher? O que esta me dizendo?
_que isso cara, porque ta tao alterado você nunca falou assim comigo! Em seguida foi para o quarto chorar, desde então, ele nunca mas foi o mesmo nao tinha dialogo e nenhum tipo de carinho aproveitou e afirmou que se livraria do feto o mais rápido possível e se lembrou de um amigo em uma clinica particular, na verdade, o tal amigo mantinha uma especie de açougueiro nos fundos da clinica.Ela se recusou dizendo que jamais faria esta atrocidade.Revoltado trancou todas as portas e todas as janelas depois de tira-la do quarto arrastando- a pelo braço ate o quarto de empregada isolado dos demais compartimentos.
Quando fazia reuniões com baderneiros, colocava uma musica tao alta que ninguém se quer suspeitaria que teria alguém no cativeiro, esse era o nome apropriado para o confinamento.
Em uma outra vez Claudio apareceu por la contando sobre o sumiço de Gracinha, mas ele negou ate o fim dizendo que a mandou de volta na mesma semana depois de lhe dar dinheiro e coloca-la dentro do onibus para Floripa e foi tao convincente que o assunto acabou por ali e novamente pediu para o amigo nao falar que a trouxeram naquele dia, já que ninguém sabia seria melhor deixar quieto para nao criar sérios problemas com a policia ele pensou melhor acabou concordando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário