terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A historia de João & Maria parte 05

















                                                                   ...
Ela nunca gostou do jeito Galinha de ser do Claudio e quando ia pagar o sanduíche Thales fez questão de pagar e se surpreendeu com a resposta.
De jeito nenhum!Não estou acostumada a deixar ninguém pagar minhas contas.
Ela pagou, se despediu e saiu.
Em casa durante o jantar não se comportou como de costume, não deu um sorriso e logo despertou curiosidade em  sua mãe querendo saber o que tinha acontecido.
 -nada.Respondeu; estou só cansada de ficar atoa, quero arrumar um emprego em me ocupar.
Sr, Antonio olhou imediatamente para Bernardo gracinha percebeu os olhares e se retirou da mesa e foi para o quarto e ao retirar os bichos de pelúcia segurou um em especial e pensou;
O que   foi que eu gostei naquele cara, acho que é o jeito calado misterioso sei la, ah melhor eu ir dormir, vamos la Maria da Graça cadê o seu livro...
Pela  manha deu um beijinho de praxe em cada um, tomou o cafe e saiu pensando...
Estranho, sonhei que estava em um lugar, foi interrompida pela grave e ao mesmo tempo doce voz do pai.
_ja vai filha?
-sim papai, mas volto antes do almoço.
Ao cair da tarde se encontrou com a galera e nao perdeu a oportunidade de perguntar Thales  qual faculdade que ele fazia, já que Claudio mudou de assunto.
-administração, mas atualmente não tomais em administração, estou trabalhando com meu pai na empresa, sabe como é me  bancam.Ela achou a resposta vazia demais e mal teve tempo de pensar no que acabou de ouvir porque ele pediu para que lhe mostrasse a cidade no dia seguinte, pois o amigo não gostava de passeios, dormia tarde, e acordava tarde depois de zoar nos bares da cidade.
-tudo bem pra você amanha as nove?
_tudo bem sim.
Carla ia acompanha la como sempre só que fez diferente, chamou Thales e conversou discretamente no canto da rua."Thales, Maria da graça não é como essas mulheres que você andou pegando por ai, tem irmãos  fortes e ciumentos.Vá devagar, tem muitas outras meninas na cidade, eu vi como tem olhado para ela. E saiu andando o deixando sozinho depois olhou para trás com um intimado em alto e bom som. A gracinha naoooo entendeu?"
Ele deu um sorriso meio boca com ar de deboche e continuou andando, tipo assim “Então é essa que eu quero”
No dia seguinte ela o levou nos pontos turísticos da cidade como o mercado municipal e a ponte Hercílio luz  que ambos de dia ou de noite era uma paisagem lindíssima sem falar da pedra bonita o lugar favorito dela e aproveitou o clima para lhe roubar um beijo, geralmente teria levado um tapa, mas nao sei como não resistiu como tantas outras tentativas sem sucesso ,deve ser por aqueles braços fortes que a cobria por inteira e olhar hipnotizador.Ali mesmo se sentaram e passaram um tempinho falando da praia e em poucos minutos lhe fez juras de amor, dizendo que ficou encantado por ela da primeira vez que a viu, tipo amor a primeira vista.
Hora de ir, o tempo passou muito rápido e ela só percebeu quando olhou pro relógio que o pai lhe dera no ultimo natal.Ele quis leva la em casa, mas achou melhor não, mas prometeram se encontrar na praia novamente no mesmo horário.
-talvez eu vá, se as meninas.
-então a gente se vê, ate mais princesa.
Ao chegar a casa parecia estar no mundo da lua com pensamentos distantes dona helena reparou a guria um pouco triste e quis saber o que era, porque estava tão diferente.
- não é nada mamãe, to pensando no final daquele livro que vou terminar amanha. Dona helena pensou que ela devia estar apaixonada, pois já viu esse filme antes. Bernardo viu a mãe parada pensativa e ela comentou ele desconversou
Claro que não mamãe ela só ta chateada de ficar parada nas ferias, só isso.
-tenho reparado ela lendo demais filho, mas ultimamente eu vi o mesmo livro marcado pela metade e não mudou uma página.Aliás ela esqueceu o livro no sofá e isso nunca aconteceu antes, to ficando preocupada. Depois ambos foram ao quarto e a viram dormir feito um anjo. A mãe lhe passou a mão nos lindos cabelos loiros, deu-lhe um beijinho no rosto e ela se virou para o canto e como toda noite após sentir o beijo da mãe diz sonolenta, dorme com Deus mãe, também te amo...
E pela primeira vez perdeu a hora nao ouviu seu despertador diário, o galo frangote preguiçoso nao cantava as quatro da manha como todos dizem, cantava quando lhe dava na telha e então foi direto escovar os dentes vestiu uma roupa leve e fácil de ser vestida e foi para a sala onde todos olharam juntos e perguntaram;
“o que aconteceu?











Nenhum comentário:

Postar um comentário