sábado, 13 de fevereiro de 2016

A história de João & Maria parte 01 ficçao uma historia de amor eterno)



Esta historia nasceu em 2006 era pra ser um roteiro de filme para a Xuxa, mas por falta de oportunidade nao saiu do papel, no entanto, resolvi compartilhar com meus amigos X.


Tudo começou na belíssima cidade de Florianópolis em santa Catarina.
Ali bem pertinho da praia mora Maria da Graça  com a sua família Sr, Helio e dona helena e os irmãos Benardo e Carlinhos.
O pai é aposentado, dizem que é muito parecido com o ator Antonio Fagundes, pelo cabelo, o corpo e no resto. É amante da natureza adora cuidar do  meio ambiente começando pela sua casa  e tem um jardim muito bonito.Economizando água e plantando árvores na frente da casa  e fazendo campanha com a vizinhança contra a dengue fazendo mutirão em terrenos baldios e esquecidos pelos donos que só aparecem no verão e com toda ajuda tem conseguido afastar az praga.Depois disso não se viram mais lixo espalhados em lugar algum e a vista era ainda mais linda.
Dona Helena é a melhor mãe do mundo, se dedica o tempo todo  a família é carinhosa e muito bonita.
Bernardo era bonitão, másculo, metido a falar pouco, parecia o ator Antonio Calloni, mas era ciumento e autoritário, trabalha na área de administração de empresas e puxou os olhos da  vovó Carmem falecida já algum tempo, mas nunca foi esquecida.Vira e mexe nos almoços de domingos falavam dela com muito orgulho.
Carlinhos o mais novo, adora curtir a vida, é infantil e não leva nada a sério com suas brincadeiras, mas é atencioso com a família e se deixar fica o tempo todo  vendo TV e ainda precisa ficar de castigo sem TV para poder fazer outras coisas, alias, ele pensa que o tempo nao passou.Também faz faculdade de administração, mas na verdade, não tem certeza  se é isso que realmente quer.
Todos os fins de semana eles fazem um delicioso churrasco no quintal e sempre aparece uma visita ou outra para  filar a bóia.Enquanto Gracinha ajuda a mãe na cozinha uma cuida do almoço e a outra por conta da sobremesa  e ganhava elogios do pai coruja que mimava muito a única filha mulher e lhe dava trezentos beijinhos.
_é minha filha, você já pode casar, cozinhas muito bem guria.
Ela olha e não acha graça nenhuma, Bernardo percebe o comentário e logo responde:
_deixa de bobeira pai!
_tem aquele filho do Nicolau que sempre ta  dando em cima da sua irmã, como é mesmo o nome dele?
_que nada, ela tem que terminar os estudos, namorar e casar é um pouco cedo  não é maninha?Daqui um abraço no teu manão. Daí os dois se abraçaram e se isolaram em um canto pra conversar sobre os planos para o futuro e sobre muitas outras coisas , menos de casamento e blá, blá, blá.
Na segunda feira ela acorda bem cedo, toma café e vai pra faculdade a duas quadras dali moram as amigas Carla  que é linda e totalmente dedicada aos estudos.Filha de pais separados vive com um irmão mais velho  muito legal, que não pega no pé dela, diferente de Bernardo. 
Dois portões após o da Carla mora Milenaextrovertida gosta de zoar, namorar muito e a família passa o tempo todo viajando por isso ela é livre, leve e solta.Mora com  a tia Corina que faz todos os seus gostos.
E  as amigas vão papeando como se fossem as três espias, são as mais bonitas da faculdade e estão no ultimo ano de odontologia.
Toda noite na hora de dormir é um dilema, tirar todos os cachorros e ursos de pelúcias de cima da cama e não são poucos, cada um bichinho tem uma historia e uma data, mas tem um  gigante e fofo, o ursão Tedy que o pai lhe trouxera da ultima viagem.Depois do sacrifício pelo carinho pelos bichos inanimados dorme em cima do livro de tanto estudar e ainda  ler romance.E era um livro  após o outro e sua mãe faz a mesma coisa,  retirava o livro,  apanhava o edredom e cobria dando lhe um beijo, como se ainda fosse uma menina .
E ela meio dormindo dizia:
_brigado mãe, te amo!
_dorme com Deus minha filha.Mas ela já não responde esta no segundo  ou terceiro  sono.
Os dias se passaram...
Sempre depois da faculdade lanchavam ali perto e tinha sempre uns guris  dando em cima delas que  so olhavam e ria, Gracinha e Carla nem tanto, mas Milena esta já estava com o telefone de um anotado na mão e debochou da amiga dizendo que ela ainda acreditava de príncipes encantados como nas antigas historias da vovó Carmem.
_que nada, respondeu Gracinha, só quero me formar, trabalhar e  me casar, claro , como todo mundo.
_casar? Quem aqui falou em casamento, eu em!Sai pra lá!
E eram trabalhos e mais trabalhos, pesquisas, livros  e quase não tinham tempo pra nada e em uma das vezes que gracinha  estava na biblioteca publica da cidade, já era noite e o irmão ...
                                                                                                                                                   Mayala Morenna












Um comentário:

  1. Adorei a primeira parte voce fez crio uma historia que ao mesmo tempo faz referencia a Xuxa isso ficou muito legal

    ResponderExcluir