domingo, 14 de fevereiro de 2016

A historia de João & Maria parte 02

                                                                   
                                                                        ...
preocupado saiu pelos corredores a  sua procura e chegava bufar de raiva.E armava a mão como se fosse socar a cara de um marmanjo qualquer se  pelo menos tocasse...é melhor eu ah... suspirou aliviado e sorriu ao vê-la debruçada sobre um livro, deu-lhe um beijo de surpresa acordando- a  já  com o rosto vermelho e amassado pelas paginas.
_por hoje chega neh minha branca de neve, as portas já estão se fechando.
_nossa, nem vi o tempo passar B era assim que carinhosamente era chamado .Abraçados caminho a fora ela ganhou 300 beijinhos e ao chegar em casa a mãe pergunta:de novo na biblioteca filha?E sorriram juntos em uma gostosa gargalhada.
_tchau mãe, já vou,  a sua benção?
_Deus te abençoe filha, ainda acho que ta estudando demais, e ainda na auto escola de moto, pra quê filha, se já tem habilitação pra carro...
_tchau mãe.
_essa menina. E sorriu ao continuar com os afazeres da casa.
Na volta quando falou o resultado do teste,  aprovada foi aplaudida e jogada para o alto, ela gritou exigindo ser colocada no chão insistindo que era  uma carta de motorista e não uma festa de aniversario.E ganhou um abraço coletivo, e sentiu falta de Carlinhos ah, não, ele só pode estar no meu quart...E foi  correndo direto pra La e o pegou vasculhando suas gavetas.
_de novo, mexendo nas minhas coisas, você não sabe ler não. E apontou para uma placa na porta que dizia “Não entre” e sai puxando o pobre pelo braço, mas ele consegue dominá-la fazendo inúmeras cocegas e ela gritava pela mãe que reclamava:
"Vocês já estão bem grandinhos pra estas brincadeiras não acham?Pare já com isso Carlinhos, já falei u milhão de vezes pra não... Blá...Blá...Bla."
Claro que ela não se chateia com as brincadeiras do irmão e se defende com 300 beijinhos, acho que beijinhos nessa família é tradição. 
Depois de ajeitar cada coisa em seu lugar ela, pensou, “o que será que ele tanto procurava” e por ali dormiu.
Os dias se passaram...
Tanta coisa pra fazer, tanta correria. Um amigo para em frente Graça e com as bochechas vermelha de vergonha ele fala de um livro novo e muito procurado, e oferece emprestá-lo.Ela sorri e agradecendo e pensando como é bobo, todo mundo sabe que ele arrasta um bonde pra cima de mim.
A noite se encontrou na casa de Milena para ouvir uns CDs, dançar e comer uma pizza, programinha de sempre.
E La rolava todo tipo de música de rock  anos 80 era só alegria ou gritaria mesmo.
 Desde  Pink Floyd, Bom Jovi, U 2, Charlie Brow Jr, J quest, O traje a Rigor, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Kid Abelha e shakira, Bionce, Ryanna , Ana Carolina e por ai vai .
E no meio da bagunça e quase sem fôlego de tanto dançar, Carla comenta que um primo o  vira passar as férias com eles  e chega de Goiânia amanhã.Milena animadíssima pergunta se ele é bonitão e se ele é rico e pra disfarçar pergunta quantos anos ele tem, o que ele faz da vida, como se isso importasse. Carla nem se dá o trabalho em responder, sabe bem dos interesses da amiga faz tempo, a verdade, Gracinha não deu ideia, pois alguns anos atrás já conheceu o tal  primo quando eram crianças e  ele era bem chatinho.No dia seguinte Claudio chega de carro fazendo a maior algazarra e não veio sozinho, trouxe um amigo chamado Thales, bonitão e tímido.Já Claudio se acha o rei da cocada preta com seu carisma e olhos verdes  e encanta toda mulherada, também ele é extrovertido, brincalhão, adora tocar violão, que por sinal é  um acessório inseparável e canta e encanta...
Assim que chegou procurou  a prima e não encontrou e soube que estava na praia com as amigas e nesse horário a praia estava cheia, mas elas tinham um lugar especial pra ficar, longe das bagunças além de ter a melhor vista com uma pedra gigantesca, apelidada de pedra da amizade.
                                                                                                                       Mayala Morenna















Nenhum comentário:

Postar um comentário