domingo, 27 de março de 2016

Feliz aniversario querida Xuxa





Feliz aniversario querida Xuxa.
 Que esta data se repita por muitos anos cercados de amor de família, amigos e os melhores fãs do mundo! Você merece. Você é uma escolhida por Deus para espalhar amor pelo mundo e eu faço parte desse povo contagiado. Sempre aprendendo com você...
Realmente a nossa rainha esta cada dia mais linda e tem qualidades que vieram de berço, ou melhor, da índole, coisa que ninguém copia.Vem de dentro e nunca muda.Muitos tentaram imitar, nao conseguiram, mas vão continuar tentando...Mídia pode ate comprar audiência pra tentar derrubar quem nunca cai,na verdade, quem tem a proteção divina ta sempre no alto. Mídia nao copia caráter, dignidade, generosidade e amor.É tudo uma questão de conquista e talento.
Ela tem um currículo invejável, afinal, ser a Xuxa já diz tudo neh, fazer oquê.
É a melhor apresentadora, doa quem doer.
Ela é puro talento, então só digo uma coisa para os recalcados."Não a inveje, trabalhem" e batalhem uma vida inteira e nao conseguira chegar onde ela chegou e onde ela esta agora. Então só te resta respeitar e admirar.
Fãs de verdade fazem isto desde o primeiro dia com um amor a primeira vista. 
 Mayala Morenna
‪#‎MuitoAmor


A historia de Joao & Maria Final


No dia seguinte Maria prepara o lanche da tarde enquanto João vê TV e ouve o barulho do carro do padrasto chegando ele olha da janela e resolve ir ao encontro dele, pesar da chuva não pensou duas vezes em ajudá lo. A mãe distraída na cozinha mal percebe e continua cantarolando...João desceu as escadas correndo quando viu que o carro estava do outro lado da rua esperou que ele atravessasse.Ele apertou o controle do carro e saiu sem prestar atenção quando de repente, um carro desgovernado vinha em sua direção.JoaozinhoGritou
!Paiiiiii
 E correu se jogando em cima dele e os dois cairão no chão.Dava para ouvir o batuque dos corações que quase saiam pela boca, mas se abraçando tão apertado como se fossem quebrar os ossos.
_Eu não sei o que seria da gente sem você!
_eu sei sim, mas eu que não sei o que seria de mim se você não tivesse me salvado, arriscou sua vida por mim. E os dois choraram.
_Deus escolheu você para ser meu filho e guardou você e sua mãe ate o dia em que eu conhecesse vocês.
_eu também acho.
_nao fala nada pra sua mãe agora se não vai dar um treco e ficar preocupada falando que eu to trabalhando demais.E deram um toque dez mais uma vez como dois grandes amigos.Se levantaram um deu a mão para o outro e foram para casa quando ela falou da janela:
Isso la é hora de brincadeira, os dois já para o banheiro lavar as mãos para o lanche.
E enquanto os três saíram de mãos dadas para um passeio. O menino imaginou a musica que ouvira algum tempo atrás, mas desta vez, não ouviu só a parte triste instrumental da musica e sim toda ela.









                                                           
                                      Lua de Cristal
                                                                    Xuxa
  “Tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser só basta acreditar. Tudo que tiver que ser, será. Tudo que eu fizer. Eu vou tentar melhor do que já fiz. Esteja o meu destino onde estiver. Eu vou buscar a sorte e ser feliz...
Tudo que eu quiser. O cara lá de cima vai me dar. Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar. Vamos com você. Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um e juntos não existe mal nenhum. Vamos com você. Nós somos invencíveis, pode crer. O sonho está no ar. O amor me faz cantar...
Lua de cristal
Que me faz sonhar. Faz de mim estrela. Que eu já sei brilhar.
Lua de cristal. Nova de paixão. Faz da minha vida. Cheia de emoção...
Tudo que eu fizer. Eu vou tentar melhor do que já fiz. Esteja o meu destino onde                   estiver.Eu vou buscar “a sorte e ser feliz”.

         


  A  historia de João & Maria                             //                                  Mayala Morenna

A historia de Joao & Maria parte 24

João perguntou se ele sabia que a madrinha dele doou sangue para sua mãe, ele tambem quer ser doador, acha um gesto de amor. Esse menino pensa igual gente grande, ele vale ouro.Contou também como tinha pena das crianças que ficava jogadas nas ruas, sem família e sem casa era muito triste.
Dona Lurdes se aposentou, mas recebeu uma proposta irrecusável, para cuidar pessoalmente da clinica, supervisionando as enfermeiras e cuidando das finanças.Aceitou o cargo e assim que vendeu seu barraquinho pegou seus filhos e partiram rumo a Floripa. Quando chegou levou um susto, tinha uma belíssima casa mobiliada para comportar toda sua família e não era uma casa alugada.Ela recebeu as chaves da casa dentro de um envelope com um laço verde.Ela chorou ao ver o quanto Deus era bom pra ela, mal sabia ela que todas as bênçãos vindouras era fruto da sua bondade na vida toda, não só cuidando de pacientes do hospital há décadas, mas sempre ajudando todos que precisassem dela sem interesse algum.A casa verde tinha grades e portões brancos e um gramado acompanhava o jardim, tinha uma bicicleta branca colada no chão e tinha flores saindo dela por todos os lados, igualmente as flores do carrinho de mão que também era branco e estava cravado no chão do jardim.Tudo isto era obra da paisagista Carla amiga de infância de Maria.e a casa foi um presente de senhor Helio que sabia que jamais teria como agradecer por tudo que ela fizera pela sua filha sem mesmo conhecer e por duas vezes lhe dera a vida, uma quando a encontrou na rua caída e outra quando lhe doou o sangue.Todo mundo sorria e chorava ao mesmo tempo e não tinha coisa melhor no mundo que ter a dona Lurdes e seus filhos morando na mesma rua e o melhor, sem nenhum sofrimento, deixando para trás aquela cidade que ficou no passado...
-Helena, nos estamos velhos mesmo, ate o netinho ta namorando olha só.
_Verdade, esse churrasquinho agora virou um churrascão, a família aumentou meu velho. E se abraçaram sorrindo e se beijaram como não faziam em publico fazia é  tempo.Enquanto as mulheres estavam na cozinha, os homens jogam bola e reclamavam o tempo todo discutindo quem era o mais perna de pau.

Julio colocou uma musica e chamou Maria para dançar  uma musica inesquecível Deixo (Ivete Sangalo) e se beijam como dois eternos  namorados...



sexta-feira, 25 de março de 2016

A historia de Joao & Maria 23




Ela foi entregue pelo pai e assim prosseguiu como nos conformes.
Sim e sim...
_agora você pode me chamar de vô Renato se você quiser?
_Padrinho e avô iuhuuuuuuuu!
Um, dois, três e jaaaaaa!O buque caiu na mão de Carlinhos que arregalou os olhos e o jogou para outra pessoa que ficou feliz em recebe- lo.Carlinhos se negava em aceitar que se casaria um dia, mas foi vaiado. Um dia a sua hora chega meu caro, todo homem tem que encontrar sua cara metade, faz parte.
Na medida em que os noivos foram andando depois de recebendo os cumprimentos regados de banho de chuva de arroz tudo os dois lados da rua foi iluminado por fogos de artifícios coloridos espalhados como se fossem chafarizes  uma imagem única, inesquecível...
Assim que terminou a cerimônia foram para a recepção  e tudo estava perfeito.Os noivos entraram no carro que o menino fez questão de amarrar as latinhas e escrever recém casados.O noivo carregou a noiva nos braços ate o quarto com lençóis brancos e pétalas vermelhas espalhadas por todo lado e depois de subir todos os degraus era hora de voltar tudo de novo e buscar o filho dela nos braços, mas desta vez, no quarto dele que ficou super feliz em ver cada detalhe.Foi uma grande surpresa o quarto ficou do jeito que ele imaginou, tinha uma cama que parecia um navio de pirata com vela e tudo, tinha escada para a parte de cima e a parte de baixo ficava os livros, ele amava ler e não era nenhum segredo.Tinha uma grande ancora na parede, parecia coisa de filme e  na parede Bob esponja e sua turma.
Apanharam as malas e partiu rumo à lua de mel, o filho se despediu dos dois com abraços bem apertados pedindo para não se preocuparem, pois ele já estava bem crescidinho e sabia se virar sozinho, claro que Maria da Graça olhou para o pai que piscou pra filha fingindo estar concordando e assim foram...
João Helio pediu para ser chamado assim pelo menos perto da Vitoria, dizia parecer mais importante ser João que Joãozinho, já que não era tão criança daquele jeito de antigamente, apesar de querer ser grande o menino se divertiu um bocado com os avós, passearam por toda a praia, tomaram açaí, foram ao cinema e...
Quando os noivos chegaram, foram recebidos com calorosos abraços e Julio chamou João Helio em particular para lhe contar um segredo.
_quando conheci sua mãe fiquei triste em saber que ela não queria se envolver com ninguém, mas por Deus consegui conquista- la e o melhor, ela já veio com a bagagem completa.
_como assim bagagem completa?
_filho quem escolhe é Deus, você é especial, eu sempre quis ter filhos, mas com o tempo acabei desistindo por não encontrar a pessoa certa, daí  quando descobri que eu não podia ter filhos, pensei em adotar um, já que eu adoro crianças, foi ai que o papai do céu me deu você.
Se abraçaram tão apertado que a festa parou para eles, era como se todos estivessem estatuados, mas no maior abraço dado, o mais verdadeiro.

_chega de moleza cara, me deixa namorar sua mãe um pouquinho porque já estou com saudade da minha loira, mas amanha, eu te busco na escola combinado?
E deram um toque dez, duas mãos se tocando...





domingo, 20 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 22







Xi, quando ele faz essa cara é porque teve uma grande ideia e nem precisa imaginar o que é. Eles riram e não deram muito credito, enquanto o menino ficou pensando em um plano para juntar seus padrinhos ele achava que todo mundo merecia ser feliz, ou todo mundo precisava de outro alguém para isto.
_nao seja por isso, a senhorita me da à honra?E fez reverencia como se ela fosse uma rainha esticando a mão ao encontro da mão dela que ganhou o valioso acessório e em seguida um beijo. A família bateu palmas e fazia gosto. 
Tava na cara que rolava alguma coisa, entre uma conversa e outra no telefone se notavam o amor no ar segundo Joãozinho. Todo mundo riu. 
Abraços e cumprimentos foram trocados e Julio pegou o guri no colo jogou pra cima e depois abraçou bem apertado falando; obrigado pela confiança rapaz.
E assim se passaram os meses...
Julio encontrou por acaso um ex- aluno da faculdade no aeroporto e acharam melhor montar uma clinica na cidade, mas com uma condição, de os dois se juntarem para o mutirão e cuidar das crianças carentes e assim fizeram.A clinica ficou muito bonita e bem equipada e em cima da clinica uma casa espaçosa e estava sendo preparada para o casamento.
No dia de pintar Joãozinho pediu para ajudar, mas foi tanta bagunça que os três acabaram caídos e sujos de tanto escorregar na tinta, não sabiam se riam ou trabalhavam,  saíram todos pintados, menos a casa e o jeito foi chamar um profissional.quando esses três se juntavam parecia uma família e João se lembrou do seu aniversario em São Paulo em que fez o pedido ao apagar as velinhas, uma família de verdade e assoprou fuuuuuuuuuu!
Dona Helena e tia Rose fizeram questão de organizar tudo cada detalhe  com muito bom gosto.Ajudaram Maria escolher o vestido, as flores, o buquê e o cardápio. Reservou  também as passagens, o hotel e a lua de mel estava garantida, já que os avós tinham um enorme prazer em mimar o neto que era mesmo encantador.
E ela estava simplesmente linda com o filho de noivinho e vitoria linda de noivinha com uma miniatura do vestido da noiva.
Joãozinho ficou todo metido em desenhar os convites e fazia questão de confirmar mesmo se ninguém perguntasse  "sim fui eu quem fez os convites" 
Bernardo não se contém e chorou ao vê-la adentrando pela porta com o seu pai orgulhoso com um olhar discreto em passos lentos sem pressa para entregar a noiva, a mais linda do mundo. O vestido era branco, mas tinha fios dourados dignos de uma rainha, a coroa linda era de uma leveza e como um todo parecia flutuar  como um balé  de felicidade. 
A mãe da noiva estava radiante não só de beleza, mas de alegria e eram duas chorando discretamente para não borrar a maquiagem, disse dona Lurdes.
O noivo deixou escapar uma lagrima, o pai cochichou no ouvido perguntando-lhe cadê o lenço, mas ele tinha esquecido.O pai enfiou a mão no bolso da calça emprestando lhe uma e pedindo para ter calma, porque ele conquistou a melhor mulher do mundo e que Deus escreve certo por linhas tortas, ou seja, tudo vem não na hora em que a gente quer ou precisa, mas sim, vem na hora do planos de Deus.Estava escrito.
E a noiva chegou...

Outono



 Como é bom arrumar um tempo e ficar admirando as árvores parecem secas e sem vida quando deixa cair suas folhas, mas estão apenas se preparando para renascerem.
Cada folha que cai é como uma história se as árvores pudessem falar.
Quem passa debaixo de uma árvore no outono e recebe uma chuva de folhas, nem percebe que ali existe vida.
Cada árvore faz parte da vida da gente, ou de uma outra pessoa.
Todo mundo é um pouco planta, também nascemos, crescemos e morremos.

Mayala Morenna




segunda-feira, 14 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 21

Joãozinho paralisou ao ver a menina mais bonita da escola chegando, ele nem notou que lhe entregara um presente e quase o deixou cair, olhando dentro dos olhos dela, pagando o maior mico mostrando claramente que já estava apaixonado.
Depois da festa ele teve que tomar banho estava sujo de bolo e foi dormir viajando no tempo com  coraçõezinhos no olhos.Dormiu e sonhou com a menina mais uma vez desta vez dançando pra ele:
“Eu vou pegar um avião pro Havaí”. Passar as férias bem longe daqui. Eu vou pegar uma praia chocante. Eu vou surfar numa onda gigante.
 Eu vou pegar um avião pro Havaí
Sentar na areia e comer um sushi. Lembrar dos filmes que Elvis fazia.Dançar o hulla e cantar de alegriaaaa.Hu, hulla, hulla.Hu, hulla, hulla.Hu, hulla, hulla.É tão gostoso, vem se divertir”.
E quando um cordão havaiano era colocado em seu pescoço, ganhou um beijinho no rosto e acordou ainda mais bobo do que quando dormiu. Acordou não querendo passar perfume de criança dizendo que já era quase um homem feito e que já já nasceria sua barba.Foi no quarto do tio e escolheu um dos perfumes e fazia uma cara pior que a outra na medida em que sentia o cheiro dos perfumes ate encontrar a fragrância certa.Ô baixinho exigente esse meu guri neh, ate parece... É capaz que esse pingo de gente queira comprar um  igual e pagar com o próprio dinheiro que ganha do vovô mensalmente e não gastava com bobeiras. Aprendeu a valorizar o trabalho e o dinheiro. Falar em dinheiro, Maria da Graça conseguiu um estagio no centro de saúde do bairro  assim que retomou a faculdade e não via a hora de se formar e faltava pouco para ser uma odontologista das boas.
Julio não tinha tempo para nada só para o trabalho, quase não via o pai que tinha horários alternados, hora um de folga hora outro e assim seguia a vida com  bilhetes na porta da geladeira e celular.Julio era um pouco a moda antiga, tipo conservador a respeito de namoradas e ainda doava um dia da semana como voluntario em mutirões aos arredores para pessoas carentes.
O telefone toca e Maria atende, era Julio, ela sorriu. Ele perguntou se ela aceitaria almoçar com ele, ela riu de novo. Pensando que bobo ele era se moravam em lugares totalmente diferentes, mas ele explicou que quando a gente quer a gente luta, ele queria muito pegar o voo só para almoçar com ela. Aceitou o convite depois de conversarem alguns minutos e lhe tirar sorrisos ocultos que haviam sumido do rosto daquela bela mulher. O almoço foi bacana domingo sempre com almoços especiais, ele aproveitou e pigarreou a garganta quando piscou para Bernardo que deu o sinal verde.
Senhoras e senhores presentes, especialmente o Sr Helio, gostaria de pedir a mão da sua filha em namoro.
_como assim, seu danado você não me disse nada!
_por acaso você ta pegando a minha Irma as escondidas cara?
_Nao Carlinhos, eu seria incapaz de desrespeitar não só a sua irmã, mas a sua família inteira, por isso está aqui. E enfiou a mão no bolso retirando uma caixinha linda com um anel de compromisso lindo.
_você quis dizer a mão e o resto neh cara?
_Mas a gente ainda nem se beijou.
_o rapaz já foi devidamente interrogado papai?
_calma Bernardo, ta tudo sobre controle, Dr. Renato já contou a vida dele desde a terceira geração e ta tudo bem.
_ah, bom!

_Mamãe ate  eu já tenho namorada e você precisava de um namorado, olha só, o vovô Helio tem a vovó, o Tio B é casado, o tio Carlinhos não quer casar, mas não fica sozinho._verdade, todo mundo tem alguém menos o meu padrinho e a minha madrinha.







A historia de joao & Maria parte 20


Em fim passaram alguns meses e era chegada a hora do aniversario de Joãozinho.
Ele Ajudou encher as bexigas e cada estouro um grito em uma algazarra só.A festa ficou completada com a chegada dos padrinhos e dos filhos deles. E quando ganhou ele um presente tao grande que mal conseguiu segurar e rasgou imediatamente o papel em busca de ver logo o que era gritou!
Nossa!É o que eu sempre sonhei como o senhor sabia que eu queria um desses. E então ele se lembrou do ultimo natal que tinha escrito uma cartinha para o papai Noel pedindo um ferrorama da estrela, mas como ele sabia que era muito caro, nunca viu nenhuma criança com um daquele por isso rasgou a cartinha, pois sabia que sua mãe jamais teria dinheiro para lhe comprar um,  sabia que os presentes nao vinham do papai noel e sim da mãe. Se lembrando de quase chorou, mas seu padrinho o interrompeu o chamando para monta ló logo e se juntou aos homens da casa, parece que esse era um sonho coletivo masculinos  da festa.
De repente...
Um silencio tomou conta do doutor que se lembrou do filho que estava para chegar.Quando era pequeno, perdeu a esposa e tivera que cria ló sozinho, claro que não passou sacrifícios na vida, mas sentiu que fez falta ter uma mãe em casa, lembrou do dia em que comprou um desse para o filho que já estava crescido e não pode brincar deixando o brinquedo empoeirado em cima do guarda roupas no sótão.Mas aquele menino desprotegido cresceu e se tornou um grande oftalmologista e isso fez com que aqueles olhos cansados pela vida se enchessem de orgulho e lagrimas e ele acabou de chegar na festa.O orgulho do papai Renato.
Ganhou um sorriso, abraço e um tapinha nas costas, depois contou sobre o atraso do voo como sempre. Ele foi apresentado um a um e bem recebido por toda a família.
_Julio esta é Maria da Graça, eu não disse que era uma graça meu filho.
_Verdade, não exagerou em nada meu pai. Encantado ficou quando aquele par de olhos azuis cruzou os dele. Todos perceberam, pareciam ter visto um cupido circulando por ali.
Em anos e anos Maria nunca pensou em ter outra pessoa, dedicando seu tempo exclusivamente para o filho, botou muito marmanjo pra correr depois de cantadas baratas que ouvia na rua e não chegaram nem perto. No fundo no fundo ela usava aquelas roupas para se esconder do mundo e se afastar de outra parte dele. Mas a festa estava ótima, tinha crianças correndo pra todo lado e nem parecia aquele Sr Helio de sempre, deixou as crianças à vontade, chega de silencio pensou em voz alta.

Enquanto Julio e Maria conversaram o menino se sentia totalmente à vontade com o filho do padrinho que alias, já se conheciam em um dos passeios que fez para São Paulo na casa do padrinho que fazia questão de leva ló para ver a madrinha que por sinal, se davam muito bem.







domingo, 13 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 19

Depois de matar a saudade e conversar  bastante, explicou que aquele guri era a razão de estar viva, contou sobre o pai de João sem mencionar o nome do traste, mostrou a cicatriz perto da cabeça e atrás da orelha que a fez perder a memória e por isso não os procurou durante tanto tempo.Também não tinha nenhum documento e o filho só tinha o cartão de vacina e um registro de nascimento provisório.Contou sobre o parto difícil e o tamanho que ele nasceu.Ficaram de boca aberta, mas depois sorriram do tamanho que ele era .
_amanha a gente resolve isso meu filho.
_O doutor Renato se hospeda por aqui hoje não é mesmo?
_acho que sim, estou de folga por dois dias.
_mãe cadê todo mundo?
_Ah, filha o Bernardo se casou com a vizinha e Carlinhos ta por ai, claro que não se casou.
_eu sabia que não. E riram novamente...
No dia seguinte Sr Helio e Maria da Graça  foram com o Dr. Renato registrar o menino em SP que se emocionou ao saber o segundo nome do menino, Helio, João Helio em homenagem a ele sendo que a filha tinha perdido a memória, mas de certa forma jamais o esqueceu.
A vovó coruja ficou mimando o neto, foram ate a casa do tio Bernardo que ficou corado em saber toda a historia enquanto o menino se encantou pelo o tio  e a priminha.
Que carinha diferente, nem parece o mesmo Joãozinho de antes, tinha um brilho no olhar de tanta felicidade ainda mais quando soube que poderia escolher seus material  escolar e estudar como toda criança na escola  pertinho de casa.
Eba!Eba!Eba e Eba eu vou estudar._vó a senhora sabia que eu já sei ler e escrever?
_nossa! Joãozinho como você me esperto.
_eu poderia ligar para minha madrinha, estou com muita saudade dela.
_Mas quem é sua madrinha meu filho. Ele contou o nome dela, falou dos filhos dela, dos vizinhos, do trabalho da mãe vendendo balas nas ruas de São Paulo, falou da  escolinha aos sábados e com muito orgulho falou dos meninos que aprenderam com a sua mãe a ler e escrever.Dona Helena encheu os olhos de água de tanta emoção ao imaginar tudo que o menino falava, mas mudaram de assunto pegando o telefone e fazendo a ligação.Eufórico não falava coisa com coisa e dona Lurdes pediu para passar o telefone para avó.
Depois de tanta coisa  resolveu desmaiar de cansado no sofá e sobrou para o avô leva ló para o quarto, dona Helena pediu o favor com um sorriso de orelha a orelha e ele aceitou com outro sorriso e se abraçaram mais uma vez enquanto velavam o sono do pobrezinho que sorria dormindo.Ele acordou com olhos arregalados dizendo:
Vó, vovó me esqueci de fazer a oração, e assim fez em silencio.
Ia, ia, ia o quem é que deixa fazer tudo que a mamãe nunca deixou.
Ia, ia, ia o é a vovó e o vovô. Joãozinho mesmo dormindo imaginava a musica e sorria.
Dona Helena liga para a floricultura reservando as flores para levar a igreja para pagar sua promessa em agradecimento em dobro, pela vida da filha e do neto. Depois de alguns dias ligaram para Doutor Renato e dona Lurdes vier para o batizado do menino, já passava da hora de oficializar esse batizado, não quero ninguém pagão aqui em casa. O menino sorriu, pois já sabia o que era uma criança pagã, mesmo porque ele quem escolheu o medico para padrinho e gostou dele desde o primeiro dia. E fizeram um grande churrasco no buraco e o velho patriarca mal se aguentava de tanto orgulho em ver a família reunida. Enquanto isso Maria da Graça se distraia viajando na felicidade do filho e do nada lhe veio uma lembrança de uma vez em que por um minuto se descuidou dele atendendo os alunos e ele se dispersou e se juntou com outros meninos que por maldade lhe sujaram a roupa e o mandaram pedir dinheiro no farol. E era como se ela pudesse ouvir a musica com olhos molhados deixou escapar uma gota que caiu como cristal e fez barulho no chão.
“Uma criança o papai parou, sorrindo lhe estendeu a mão, me da licença meu senhor desculpe estou de pés no chão, a minha roupa ta rasgada, nem o cabelo eu penteei, é que eu dormi nessa calçada e com o sol eu acorde, queria ser como seu filho, correr, brincar e jogar bola, ter uma mãe pra me acordar e ter um pai pra me levar na escola, meus pais não sei por onde andam, a minha casa é essa esquina, meus irmãos são as estrelas e a vida me ensina. Moço eu ouvi dizer, que sou a esperança, mas não sei do que, se ninguém me vê como criança, moço eu vivo aqui, sem carinho e proteção, vá pro seu trabalho eu só quero um trocado para comprar um pão” Ela chorou em se lembrar de que aquele foi o único dia em que precisou chamara atenção do filho, não bateu, mas colocou as duas mãos nos ombros dele e falou com voz bem forte em um tom que ele nunca tinha ouvido.

Filho, eu não quero que você faça isto de novo você me entendeu?Eu trabalho duro, não deixo faltar nada pra você e você faz isso comigo?Depois o abraçou bem apertado e ele prometeu nunca mais desobedecê-la depois de chorar bastante envergonhado do que fez ficou de castigo.

(imagem do Google)





sábado, 12 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 18

O doutor abraçou Maria e Joãozinho.Dona Lurdes emocionada não sabia como agradecer e ofereceu mais um cafezinho que ele não pôde recusar.
_Filha, eu sabia que isto aconteceria,  não sabia quando, e hoje chegou o dia de você ir minha filha.
_a senhora acha que devo?
_sim, pode ir minha filha, eu confio no doutor  a sua família te espera.Se abraçaram e arrumaram uma mala de roupas para o menino que por sinal, estava com o coraçãozinho dividido, feliz em ter uma família e poder estudar, e triste por deixar a madrinha e os primos que ele tanto amava.No carro ele quicava como bola, nunca  tinha se sentado num banco tão macio.Depois voaram rumo a Santa Catarina...
 Ansiosa pela chegada mal abria a boca para conversar, seus olhos saltitavam de felicidade em ver a familia, principalmente sua mãe.
No aeroporto viu um salão de beleza e teve vontade de entrar e fazer um corte no cabelo, a roupa estava muito larga, mas o cabelo não tinha jeito e entrou apesar de ser muito caro, foi mais um presente de Dr.Renato que fez questão de pagar.Ela saiu muito mais leve,  linda, parecia ter tirado sete anos de esquecimento das suas costas em apenas um corte de cabelo.
No avião ela teve um pouco de medo, mas a carinha de alegria no rosto  filho lhe encorajava a ir além do medo e ele se divertia olhando as casinhas la embaixo pareciam maquetes.apanharam um táxi e chegaram na rua que Maria da Graça já foi logo reconhecendo, as árvores cresceram tanto estavam lindas, a rua estava muito mais bonita ela ficou de boca  aberta com a mudança.O coração acelerada na medida em que se aproximavam da casa e o doutor pediu para esperarem no carro, precisava preparar o terreno, pois dona Helena era idosa e o coração dela poderia não aguentar tamanha surpresa e assim fez...
_Sr. Helio, dona Helena tudo bem?
_Tudo doutor Renato, pelo jeito parece que tem novidades, seja boas ou não, por favor entre e fale logo meu amigo?
_sim, acertou, mas esqueci no carro vou buscar.
_por favor, doutor, estamos aflitos, são fotos, o Sr. Conseguiu fotos, é ela mesmo, o Sr. Tem certeza que é...
_mãe, sou eu!Maria da Graça. Ela gritou desesperado o nome da filha e se abraçaram chorando, mas um choro de alegria foi comovente o modo que agradecia a Deus dizendo;
“Obrigado senhor, obrigado, minha santinha, minha filha esta viva”!
Meus Deus, meu Deus o senhor não se esqueceu da gente um só momento. Ainda chorando Sr. Helio olhou para aquele guri próximo ao táxi e disse:
É capaz de ser o que eu penso?Olhou serio e foi ate ele e  Falando meu neto, voce so pode ser meu neto o jogou pra cima, o cobriu de beijos e entraram...




                                                              (Imagem do Google)







quinta-feira, 10 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 17

São Paulo...
 No dia crianças a alegria era completa com  festa, palhaços e guloseimas.Dona Lurdes levou os filhos e Joãozinho se esbaldava nas brincadeiras, corrida de saco, ovo na colher,  palco com apresentações de teatro e adivinhações.Rolava prêmios como; brinquedos e bicicletas para a melhor dublagem da Xuxa.Tinha também cachorro quente e pipoca a vontade, no final tinha um bolo gigante com uma fila de metros e mais filas enormes para os meninos ganharem bola e as meninas bonecas e só acabava a noitinha.
_Joãozinho por favor desliga o chuveiro filho?Um banho consome 135 litros de água e ele  cantarolando .Como economizar água se voce esta igual ao cascão.
_Ah não mamãe, igual ao cascão não ele tomava um banho por semana e eu tomo todos os dias neh?
_eca, nem posso imaginar uma coisa dessas. O menino se imaginou tão sujo, mas tão sujo que só se via os olhos e sorriu. Maria sabia que ele estava viajando na imaginação como sempre e entregou-lhe a toalha, mas ele não quis deixa la vê ló nu, disse que já era um homem .Ela sorriu com um sorriso meia boca no maior sarcasmo e saiu deixando o a vontade.Hoje quando ela acabou de vender os doces uma outra vendedora ambulante, mãe de duas crianças da escolinha doe Joãozinho, chegou as pressas chorando com a filha no colo e uma receita na mao dizendo que estava doente e não tinha dinheiro para o remédio.Maria pegou a receita e foi ate a drogaria com mulher comprar e gastou tudo que tinha ganhado naquele dia, sem pensar no dinheiro de comprar novos doces para o amanha. O filho ali junto, assistindo aquela cena e mais uma vez se orgulhou em ver a atitude da mãe que só pensava em ajudar as pessoas.
Maria é mesmo muito esforçada, vendendo doces e geladinhos no verão conseguiu juntar dinheiro para pagar o dinheiro que pegara emprestado para construir seu cômodo e ainda tem guardado algum para as despesas, caso chova por muitos dias e não possa ir para rua trabalhar.
Outra hora Joãozinho viu um menino com corte enorme no pé sem cuidado algum, mancava o pobrezinho. Ele perguntou o que era e o menino disse que se cortou no caco de vidro no lixão e os olhos dele se encheram de lagrimas, e então João falou com a mãe que procurou ajudar o menino, perguntando lhe se havia tomado a vacina e ido ao posto de saúde, ele respondeu que não. Foram ate a barraca lancharam pasteis e caldo de cana, depois  comprou soro fisiológico, esparadrapo e mertiolate e o acompanharam.Chegando la encontrou a mãe dele tão bêbada que babava e gritava; “Sai pra la moleque, me deixa em paz, eu quero dormir”.Como era caminho resolveu passar em casa e lavou o pé do menino, vestiu uma roupa do filho e foram ate o posto de saúde.O menino foi forte em aguentar firme quando lhe jogaram iodo e lavaram com uma escovinha que doía ate a alma.Maria soube que a mãe dele estava desempregada e que nunca conheceu o pai.O padre Luiz foi comunicado e ajudou os integrando a pastoral da criança que os acompanhava e na segunda visita a mulher já não estava bêbada e a casa bem limpinha.Só precisa de um empurrãozinho.Quando Joãozinho se lembrou da palavra caco de vidro, imaginou uma musica;
“Eu quero pó pra tapar taio no taio, eu não tomo injeção, e se não tiver pó pra taio no taio, eu não deixo por  a maoooooo”!Sua mãe o pegou de surpresa imaginando e lhe deu um abraço e mil beijos, ele disse;  mamãe voce é como um anjo na vidas das pessoas e sorriram...
Alguem bateu palmas, era Dr. Ranato a procura de Maria.Dona Lurdes atendeu, já que eles moravam nos fundos da casa.
_mas o Sr. É o Dr Renato?
_sim sra, mas...
Eu trabalho no hospital, meu nome é Lurdes, não fique ai parado, vamos entre doutor?Maria ainda não chegou, mais não vai demorar e minutos o portão abriu.
_Maria!Maria! por favor venha ate aqui,temos visitas.
_desculpe, mas vim devolver sua caixa de doces, você deixou para trás aquele dia, mas  como pode ver esta vazia e vim lhe trazer o dinheiro das balas.Ela não quis aceitar o dinheiro dizendo ter comprado uma nova caixa e ele aproveitou mostrou-lhe uma foto e assim que pegou olhou, olhou e olhou de novo esbugalhando os olhos sem dizer nada.De repente vieram imagens diferentes em sua mente tipo no dia em que tirara a foto.
Joãozinho olhou e disse: " nossa mamãe é você, que cabelo bonito mamãe, cortado, que roupas bonitas, e eu porque não estou na foto mamãe?
_Maria da Graças é o seu nome não é mesmo?
_sim, esse é o meu nome, esse aqui do lado direito é o meu pai e da esquerda meu irmão Bernardo, esse é Carlinhos e a mamãe e em soluços chorou...

quarta-feira, 9 de março de 2016

A historia de joao & Maria parte 16

No dia seguinte...
Maria observava as crianças pedindo esmolas no farol enquanto os pais se escondiam e depois pegavam o dinheiro para comprar cigarros ou bebida.e logo pensou:
Que coisa feia hem!
E agarrou bem a mão do filho e viu meninas de menos de doze anos se prostituindo e ninguém fazia nada. Ela andou conversando sobre isto com algumas meninas, falando que era errado, ilegal, proibido e algumas disseram que, mal tinham comida em casa quando tinha casa. Maria ouviu  atentamente o que falavam.
_Porque vocês não procuram abrigos?
_Pra quê, é pior que na rua. Respondeu uma delas rispidamente.
_La  se mistura todo tipo de gente e quando amanhece o dia eles manda todo mundo de volta pra rua e só voltam a abrir as portas a noite.E la vinha a policia uma gritou, corre!Nossa que vida difícil destas meninas, se eu pudesse ajudar...
Ah eu falaria com a presidenta viu, eu não deixava barato!Eles não podem trabalhar, ta certo que lugar de criança é na escola, mas quando eles não querem estudar inventam moda, trabalhar não pode, mas pode aprontar e ficar na rua a noite toda fazendo tudo que é proibido. Dias depois acabou esquecendo o velho ate que o viu em outra rua e ele.
_Maria, Maria, posso falar com você?
_mamãe, ele sabe o seu nome, parece ser bom.
_qual é o seu nome todo menina?
_Maria,  Maria, por quê?
_você é daqui mesmo de São Paulo?
_Acho que sim, o senhor ta querendo saber demais  não acha?Eu acho que seu nome é Maria da Graça!
_Como?e era como se ela ouvisse varias vozes dizendo seu nome ao mesmo tempo e confusa desmaiou.foi amparada pelo motorista e o medico e o menino se desesperou ao ver a mãe daquele jeito.Dr. Renato mediu o pulso e esperou ela melhorar do susto, estava tudo bem respondeu olhando para o pobre menino.Assim que acordou perguntou se estava realmente bem e lhe contou suas suspeitas.
Eu acho que sei de onde você é garota, eu soube pela vizinhança que você perdeu a memória a mais ou menos sete anos e verifiquei  você é de Florianópolis não é?Daí vieram lembranças que lhe fizeram puxar Joãozinho pelo braço as pressas se esquecendo sua ferramenta de trabalho para trás, a caixa de doces, olhando para trás ate perder de visita daquele carro.O motorista guardou a caixa no porta malas e se foi...
Em casa olhou novamente no computador, cabelo Channel, loiro, roupas modernas e pouca maquiagem, é ela mesma, não tenho duvidas.Resmungou alto todo feliz pela descoberta.
Maria da Graça desapareceu misteriosamente na cidade de Florianópolis sem nenhum motivo e continuam todos os detalhes sobre o caso. Ele pegou o telefone e ligou para o numero do anuncio e anotou, em seguida fez as malas e voou imediatamente para o sul.
No endereço tocou a companhia.
_quem é?
_Um minuto, por favor, estou aqui para saber informação sobre Maria da Graça, é aqui?
_sim, mas o senhor é repórter?
_nao senhora!Ela abriu o portão automático assim que ele se identificou entrou.Se apresentou para Sr. Helio  e conversaram  e lhe contaram como tudo aconteceu naquele dia e toda sua historia.E no porta retrato uma foto que lhe chamou a atenção e pediu licença para apanha la para examinar  mais de perto e pensou:Sim é ela.
_e  vocês nunca encontraram uma pista da sua filha?
_nao, mas eu tenho a esperança que a minha filha esta viva, me devolve a foto, por favor. E saiu chorando para o quarto. O marido pediu desculpas dizendo que esse assunto mexia muito não só com ela, mas com a familiar toda.
_tudo bem, eu entendo, foi bom a sua senhora sair da sala, tenho uma pista, me dê uma foto por favor e prometo voltar com mais noticias.

_ eu não sei como agradecer por enquanto, muito obrigado!



                                                                             ...





domingo, 6 de março de 2016

A historia de Joao & Maria parte 15


O moço ficou espantado com a beleza escondida da ambulante e pediu para o motorista abrir o vidro fume, parecia ter visto aquela mulher que nao lhe era estranha, mas não comentou nada.O motorista sempre comprava balas e oferecia o patrão que era serio o bastante para aceitar. Mas em uma outra ocasião que a viu, fez questão de parar bem perto e aqueles olhos azuis lhe chamaram a atenção  sem nenhuma maquiagem, tinha um olhar de tristeza, havia algo no sorriso daquela mulher.
_Ricardo, espere!Quero que compre todos os doces, quero distribuir para as crianças.
_sim senhor!Moça, moça!!!Espere um pouco, vou encostar ali.
_tudo bem,  um minuto , vou fazer as contas e da mais ou menos este valor, e ainda fiz um desconto por ser para as crianças.Muito obrigado senhor, que lhe Deus o abençoe.Enfim poderiam ir embora mais cedo já que acabaram os doces por hoje.
Dr. Renato era um medico muito respeitado trabalhava como cirurgião e cardiologista infantil  no Incor, instituto nacional do coração, cardiologista, é viúvo e tem um filho que também é medico em outra área e os dois quase não se viam por trabalhar em horários diferentes o dialogo ficava por conta de bilhetes na porta da geladeira ou telefone.Ele resolveu vasculhar os desaparecidos, parecia ter se lembrado de alguém ao ver Maria e revirou ate achar uma linda mulher desaparecida há sete anos em Florianópolis no sul do país e suspirou, nossa!!!Eu sabia que tinha reconhecido de algum lugar, so não sabia de onde, mas vou verificar e depois tento ajudar de alguma forma.
No dia seguinte no caminho para o hospital, no mesmo horário o carro parou e desta vez quis comprar pessoalmente os doces dispensando o gentil  motorista.
_Ah não!Esta pensando que eu sou dessas mulheres por ai, o senhor esta muito enganado, o senhor por favor com todo respeito pela sua idade, Dê o fora daqui antes que eu chame os meus amigos e...
_moça, a senhorita me entendeu errado, eu sou medico.
_pode ser quem for, poderia ser o rei!
_aqui esta o meu cartão, preciso muito falar com você, e esse menino bonito é seu filho?
Ela passou a mão nas costas do filho o protegendo com um olhar suspeito respondeu.
_sim.
_vamos Ricardo, estamos atrasados, tenho uma cirurgia às 10 h 00 min. Ela saiu de perto dando lhe às costas para ele e saíram andando.Quando perdeu  de vista abraçou Joãozinho bem apertado ficou aborrecida com o velho e resolver não vender mais naquele ponto, principalmente naquele horário.Achou melhor ir embora, estava sem pic para continuar, suspeitava que poderia ser um detetive a mando do pai do menino, achou melhor não arriscar.
Em casa assistiam TV e ela com pensamentos longe, imaginando de onde teria saído aquele misterioso homem e mal dormiu aquela noite.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Lembranças

É o que eu sempre falo, o programa da Xuxa é tudo de bom.
Algumas pessoas perdem por nao conhecer e se deixam levar por uns e outros que nao preciso mencionar, mas eu jamais perco um ou troco por qualquer outro.Ela tem audiência exclusiva na minha casa e no meu coração, nunca me preocupei com isto, claro que  eu sei que nao é assim que funciona as coisas no mundo da mídia. Eu nunca me importei com boatos, se o próprio nome diz BOATOS nao me interessam.
Lembro-me muito bem de uma vez...
Quando o programa era na outra  casa aos sábados eu avisava todo mundo para nao me chamarem nesse horário que eu nao atenderia a porta nem se fosse o papa, embora eu goste e respeite bastante o papa, mas realmente nao queria ser interrompida e assim passava ali o tempo todo em frente a telinha admirando, prestigiando e me divertindo com a nossa rainha.Ate então  parecia normal não é mesmo?Pois bem, nao vindo de mim que tinha perdido a mãe e estava com depressão por ser tipo alma gemia dela, e estava muito difícil ficar sem a presença dela, eu praticamente queria deixar de viver, mas a Xuxa me ajudou, com suas musicas, seus DVDS eu ficava feliz e passava essa energia para as minhas filhas que nao poderiam me ver tão mal.
A Xuxa tem esse dom de tirar dor no coração da gente, eu sou a prova disso.E se passaram alguns anos e vira e mexe se estou com problemas as musicas me ajudam nao a resolver, mas a estar preparada para resolve los da melhor forma.
As musicas me prepara o espírito, eu deixo a minha criança interior sair e nao consigo ficar triste por muito tempo.
A Xuxa passa esta energia boa pra gente.
Eu sempre sonhei com ela chegando na minha casa, sonhei muitas vezes e acreditei nos meus sonhos e aos poucos ando realizando cada um, nao por ser  persistente apenas, mas por ser forte e batalhar pelo que eu quero.Sonhando a maioria das vezes sim, mas acreditando que posso.
Assim são minhas segundas feiras, sempre a espera do melhor programa com a melhor apresentadora do mundo que enche a minha vida.Poderia ser pior se eu nao tivesse esta auto estima dentro de mim e isto pra mim é amor.
                                                                                                                  Mayala Morenna